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Consultor Digital, com foco em gerar resultados. Especialista em Marketing Digital e Vendas Online. A minha missão é ajudar empresas descobrirem todo seu potencial através de estratégias e ferramentas digitais.

Start Digital - marketing digital para micro, pequenas e médias empresas

 

O marketing digital é cada vez mais importante para as empresas no cenário de hoje, onde a tecnologia avança e evolui em tão pouco tempo e as pessoas estão cada vez mais conectadas em suas vidas digitais, através de seus smartphones, tablets e computadores.

Para você ter uma ideia, esses são alguns dados referentes ao Brasil, de acordo com uma pesquisa realizada por duas grandes empresas multinacionais ligadas ao marketing digital:
 

  • 66% dos brasileiros têm acesso à internet (139 milhões de pessoas);
  • O crescimento anual de usuários da internet no Brasil é de 16% (19 milhões de pessoas);
  • 110 milhões de brasileiros são usuários ativos das redes sociais;
  • O crescimento anual de usuários de redes sociais no Brasil é de 18% (19 milhões de pessoas)
  • Os brasileiros gastam, em média, 8h e 56 min POR DIA na internet;
  • Desse tempo, 3h e 43 min são gastos nas redes sociais;
  • O número de pessoas que fazem compras pela internet cresce 40% ao ano no Brasil.

 
São números bem animadores, não é mesmo? Apesar desses números empolgantes, uma outra pesquisa feita com empresas brasileiras, mostrou que 62% delas confessam não ter uma estratégia de marketing digital definida.
 

Isso mesmo, 62%!!!

 
Me arrisco a dizer que a probabilidade da sua empresa fazer parte dessa estatística é bem alta. Caso não faça, você está de parabéns! Mas se fizer, não há motivos para se desesperar.

Apesar de ser um dado preocupante, esse número também revela uma ÓTIMA OPORTUNIDADE para sair na frente dos concorrentes e se destacar como referência e autoridade na sua área de atuação.

E foi pensando nessa grande oportunidade, principalmente para os micro, pequenos e médios empreendedores, que me motivei a criar esse PROGRAMA DE MENTORIA EM MARKETING DIGITAL.
 

Sobre o Start Digital

O Start Digital consiste em uma mentoria online através de reuniões por Skype, WhatsApp e redes sociais, onde você terá ao mesmo tempo um curso e uma consultoria personalizada para as necessidades do seu negócio.

O programa está dividido em 3 módulos principais:

  • Planejamento estratégico de marketing;
  • Marketing de conteúdo;
  • Inbound marketing.

O programa completo tem a duração de 3 meses, sendo um mês para o desenvolvimento de cada módulo. Apesar de ter um cronograma de ordem entre os módulos, eles podem ser contratados separadamente, tendo a cada um a mesma duração de tempo, de 1 mês.

objetivo principal dessa mentoria é capacitar você, empreendedor, a ser independente e conhecer as ferramentas metodologias necessárias para planejarexecutar analisar suas próprias campanhas de marketing digital.
 

Sobre os módulos

Aqui está um resumo do que significa cada um dos módulos que compõem o Start Digital. E o que você vai aprender em cada um deles.

1- Planejamento estratégico de marketing

O planejamento estratégico de marketing é a base de todas as ações de marketing a serem realizadas pela empresa. Funciona como um manual das ações de marketing de uma empresa, buscando alcançar um determinado objetivo.

O planejamento pode ser voltado para a marca, um produto específico ou serviço oferecido pela empresa. Esse plano guiará as ações estratégicas da marca.Basicamente, será a descrição do seu mercado, seu público-alvo, seus objetivos e quais os melhores meios para que você consiga usar o marketing para atender aos desejos de seus consumidores.

O que você vai aprender nesse módulo:
  • Análisar a presença online atual da empresa;
  • Avaliar os pontos fortes e fracos da sua empresa/produto;
  • Como estudar/pesquisar sobre o seu mercado de atuação;
  • Mapear com detalhes o seu público-alvo;
  • Definir objetivos e metas através do método SMART;
  • Escolher os melhores canais e táticas para cada canal;
  • Definir métricas relevantes para avaliar os resultados;

 

2- Marketing de conteúdo

Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios.

Essa estratégia de marketing é focada na criação e distribuição de conteúdo relevante (como artigos, ebooks e posts nas redes sociais), sem promover explicitamente a marca. Com isso, a empresa ajuda seu público-alvo a resolver seus problemas e torna-se uma autoridade no assunto.

O marketing de conteúdo é o combustível para o Inbound Marketing.

O que você vai aprender nesse módulo:
  • Definir objetivos e KPIs;
  • Personas x Público-Alvo;
  • Diferentes tipos de formatos de conteúdos e especificações de cada um;
  • Criação de blog;
  • SEO – On page e Off Page;
  • Redes Sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube;
  • E-mail;
  • Funil de  vendas;
  • Leads e automação;
  • Métricas;

 

3- Inbound marketing

Inbound Marketing é o conjunto de estratégias de marketing que visam atrair e converter clientes usando conteúdo relevante. Diferente do marketing tradicional, a empresa não vai atrás de clientes, mas explora canais como mecanismos de busca, blogs e redes sociais para ser encontrada.

Em uma tradução livre, o termo Inbound Marketing pode ser definido como marketing de atração.

Ou seja, são realizadas ações com o intuito de atrair o potencial cliente para seu blog ou site. A partir dessa atração, é feito todo um trabalho de relacionamento com essa pessoa. Esse relacionamento é desempenhado por meio de conteúdo personalizado e autoral.

O que você vai aprender nesse módulo:
  • Atrair – Gestão de blogs, boas práticas de conteúdo, mídia paga e SEO;
  • Converter – Geração de leads, definindo uma boa oferta, construção de landing page e promoção;
  • Relacionar – Jornada do relacionamento, mídias sociais, e-mail marketing e automação de marketing;
  • Vender – Capacidade de comprar, intenção de compra, venda para inbound leads, métricas de venda;
  • Analisar – Trabalhando com relatórios, como extrair e aplicar dados na otimização do trabalho;

 

Inscreva-se!

Agora você sabe como funciona a mentoria em marketing digital, e conhece todo o conteúdo que será aplicado.

O número de vagas do Start Digital é limitado ao máximo de 10 participantes por mês, para que o trabalho seja desenvolvido com qualidade para todos os alunos.

Se realmente deseja dar um passo à frente dos seus concorrentes, preencha o formulário abaixo com seus dados e escolha se quer fazer apenas um dos módulos ou o programa completo. Os valores estão ao lado das opções, para que você saiba qual o investimento em cada uma delas.

Caso ainda tenha alguma dúvida, pode falar comigo diretamente pelo meu Instagram, clicando AQUI.